quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dificuldades iniciais.

Desde nosso primeiros passos, tive a preocupação de fazer um condicionamento gradual, aumento dia-a-dia as distâncias percorridas. Desta forma, também aumentava a resistência das patinhas dela para correr no asfalto. Mesmo quando ela aparentava "querer mais", ainda assim eu parava a corrida quando atingíamos a distância estabelecida. Durante as corridas, utilizava uma coleira de pescoço e uma guia convencional, segurando na mão direita, pois ela ficava posicionada meu lado direito, ligeiramente atrás. Sei que alguns livros e adestradores preconizam manter o cão do seu lado esquerdo, mas como corria na ciclovia ficava preocupado de que uma bicicleta pudesse atingí-lo e, no meu entender, correr com o cão posicionado do seu lado direito, mantém ele em uma "zona segura". Outro obstáculo, era o fato de ter que segurar a guia, e desta forma, perder a mobilidade do meu braço direito. Inicialmente era indiferente, porém, passados alguns quilômetros, ficava realmente desconfortável. Achei que encontraria na internet uma guia especial, que presa a cintura, permitiria que minhas mãos ficassem livres, entretanto, as chamadas "Hands-free dog leash" são raras e não existem no Brasil. Bem, o jeito foi improvisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário