quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como tudo começou...

No final de 2009, adquiri uma cachorrinha da raça Jack Russell Terrier. Apesar dos diversos conselhos a respeito da "hiperatividade" desta raça, resolvi que estaria disposto a investir meu tempo neste relacionamento. Seu nome, Pipoca. Logo nos primeiros meses de convívio percebi que, de fato os conselhos eram procedentes, Pipoca sempre demonstrou ser inteligente, teimosa e agitada. Como tenho dois filhos pequenos, não poderia permitir a presença de um cão desobediente e, principalmente, conviver com a possibilidade de uma mordida. Então, com o objetivo de educar a Pipoca, comecei a ler livros sobre psicologia canina e aplicar os conhecimentos então recém adquiridos. Quem possui um cão já deve ter ouvido o ditado "cachorro cansado é cachorro feliz". Como o Jack Russell Terrier é uma raça muito rústica, ágil e veloz, frequentemente utilizada em provas de agility, resolvi levar a Pipoca para correr comigo. No início, ela puxava muito, fazia zig-zag na minha frete, porém, passados 15 minutos de empolgação, ela tomava seu lugar ao meu lado, orelhas para trás, e me acompanhava fielmente. Ao final do treino, permanecia uma sensação agradável de dever cumprido ao olhar para ela e ver aquela língua pra fora e uma cara de pura felicidade.

3 comentários:

  1. Adorei o blog, muito gostoso ler e compartilhar sua vida com Pipoca. Ela é uma fofa! Agora que está correndo, deve chegar em casa bem calminha.
    A minha Lola também precisa sair e usar sua energia pra chegar em casa cansada e feliz. :)

    ResponderExcluir
  2. Pretendo aderir no futuro.
    Assim que o Chapinha aprender a andar na coleira.

    ResponderExcluir
  3. parabens, gosto de ver coisas assim, tambem sou apaixonado por cães

    ResponderExcluir