segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aumentando as distâncias.

Acordamos bem cedo no sábado (Eu e Pipoca), o dia estava maravilhosamente ensolarado. Resolvi correr na Lagoa Rodrigo de Freitas, que tem um visual fantástico, tanto das margens da Lagoa quanto do Corcovado e, com certeza, é um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro. A princípio, pretendia fazer um treino curto, totalizando uns 4 a 5 km. Liguei meu iPod e começamos a correr. Eu estava tão satisfeito em estar ali correndo com a Pipoca, contemplando tudo ao meu redor, que acabei me distraindo e fui longe demais. Demos uma parada, e acreditei que talvez estivesse na metade do percurso total da volta na Lagoa e, baseado nisso, resolvi completar a volta toda ao invés de retornar. Pois é, continuei correndo, e logo logo percebi que eu estava enganado, eu não estava na metade do caminho. Aí, não tinha mais jeito, completamos a volta com mais uma parada para nos hidratarmos com uma gelada e saborosa água de côco. Total do percurso, aproximadamente 8 km, considerando os 7,5 km da volta na Lagoa e mais o percurso de ida e volta do Leblon a Lagoa. Ao chegar em casa, tive a certeza de que a Pipoca estava ótima, talvez melhor do que eu, pois após beber água, ela rapidamente pegou a bolinha de tênis e me trouxe para brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário