sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Cão Atômico contra o Kong Extremo.

Antes de comprar a Pipoca, ainda na fase pré-nupcial, momento em que pesquisamos e amadurecemos a nossa intenção de adquirir um companheiro, costumava andar pela rua, interrogando qualquer transeunte que caminhasse com um Jack Russell Terrier na coleira. Certo dia, no calçadão da praia do Leblon, avistei um homem com 2 Jacks e abordei-o imediatamente enchedo-o de perguntas. Eram duas fêmeas, mãe e filha, muito bonitas, uma no chão (filha) e outra no colo (mãe). Olhando para a boca do cãozinho que estava no colo (acho que isso talvez seja uma mania de todos os dentistas), observei que ela apresentava os dentes caninos pela metade, meio que cerrados, e comentei com o proprietário: “Que pena, ela fraturou os dentes...” O dono olhou para mim com estranheza, depois olhou para o seu animal e respondeu que não havia nada quebrado e que os dentes estavam gastos mesmo. Na época fiquei meio impressionado, imaginando que tipo de cão roedor era aquele, mas que talvez fosse um caso isolado. Porém hoje, entendo melhor, quando observo minha Pipoca destruindo praticamente todos os brinquedos que vê pela frente e penso quanto tempo seus dentes irão durar. Ou seja, as informações estão a nossa disposição, mas nem sempre conseguimos enxergá-las com clareza.

Hoje recebi um retorno da empresa fabricante do brinquedo Kong, destruído pela Pipoca em 2 dias. O texto, longo e burocrático, não apresentou nenhuma informação além da descrita no próprio manual e limitou-se a dizer que talvez minha cachorrinha fosse mal treinada e a classificou como uma “mastigadora agressiva”, provavelmente a categoria acima de “cães mais destruidores”. Em momento algum me foi solicitado o Kong danificado para melhor análise, ou um outro produto em substituição. Nem sequer foi cogitada a hipótese de falha no processo de fabricação. Conclusão, Pipoca, meu cão atômico, realmente gosta de morder e destruir objetos, mas agressividade é algo que ela não possui. Já o derrotado Kong Extremo, além de destruído, decepcionou tanto na qualidade do produto quanto no suporte ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário