quinta-feira, 20 de maio de 2010

Brinquedo interativo Kong.

Escrevi no último texto que, as refeições podem se tornar um desafio mental quando se coloca comida em determinados brinquedos interativos, que possuem um espaço interno onde é possível colocar as guloseimas. O objetivo deste tipo de brinquedo, muitas vezes, é manter seu cão ocupado por longos períodos de tempo, concentrado na idéia de retirar o alimento de seu interior. O primeiro modelo deste tipo de brinquedo foi desenvolvido em 1976 por Joe Markham, para seu pastor alemão Fritz que tinha a mania de roer pedras. Assim, nasceu o Kong, que, após alguns aperfeiçoamentos, ficou da maneira como o conhecemos hoje e é fabricado pela empresa norte-americana Kong Company.
Pipoca, minha Jack Russell Terrier, de 8 meses de idade, com pouco mais de 5kg, sempre adorou morder objetos das mais diferentes consistências, incluindo móveis, portas entre outros mais ao seu alcance. Observei que todos os brinquedos feitos de plástico ou couro eram prontamente destroçados e parcialmente ingeridos, o que me causava certa preocupação. Ao conhecer o brinquedo Kong e, mais especificamente o Kong Extreme (“resistente aos cães mais destruidores”, segundo o próprio fabricante), imaginei que teria meu problema resolvido. Qual não foi minha decepção, ao verificar o brinquedo destruído já no segundo dia de uso. Fiquei me perguntando: “Este brinquedo é utilizado por treinadores com cães de porte grande como Labradores e Pastores, será que ele resiste a estes cães, porém não a minha pequena Jack Russell?” Não sou hipócrita em acreditar que existam brinquedos indestrutíveis, porém realmente acreditei que o Kong teria uma duração maior e não apenas 2 ínfimos dias, até porque seu preço não é barato. Enfim, guardei o produto e enviei um relato ao fabricante. Vou aguardar uma resposta, pois pode ter ocorrido algum problema com determinado lote. Caso não encontre uma resposta, então, a Pipoca estaria classificada em uma categoria acima de “cães mais destruidores”, talvez “cães atômicos”.




3 comentários:

  1. André,

    após conhecer a Pipoca, vendo-a tão pequena, calma e serena não consigo acreditar que sua mandíbula tenha este poder de destruição...

    Enfim...

    Acho que seria o caso de comprar outro para testar... De qualquer forma é um absurdo a total falta de consideração do fabricante para com seus clientes...

    ResponderExcluir
  2. tô passado também.. ela conseguiu roer um Kong?! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá André, eu tenho uma fox terrier, Vita, tão linda quanto a sua Pipoca. E tão destrutiva quanto!!! A Vita também destruiu um Kong em 1 dia!!! No início foi ótimo, nos divertimos vendo ela brincar com o Kong. No dia seguinte, ela destrui, abriu um buraco pra pegar os petiscos!

    Decepção total.

    Abraço,
    Patricia.

    ResponderExcluir