domingo, 6 de junho de 2010

Estes corredores incríveis e seus cães incansáveis: As aventuras de Yuri.

Quando iniciei minhas corridas com a Pipoca, sinceramente não imaginava o quanto ia me divertir. Ao buscar mais informações sobre corridas com cães, percebi o quanto é difícil encontrar textos e publicações sobre o assunto. Foi então que resolvi escrever o Blog e, fiquei realmente estusiasmado com o retorno que tive em poucos meses. Muitas pessoas entrando em contato em busca também de mais informações e respostas as suas dúvidas. Por este motivo, e com o objetivo de trocar experiências e conhecimento entre os atletas que realmente curtem correr com seus parceiros caninos, resolvi criar um espaço para divulgar as histórias de corredores e seus cães. E, para estreiar este espaço, aqui está o relato do amigo e colega de profissão Fumio e as aventuras de Yuri.


As aventuras de Yuri.

"Possuo um cão boiadeiro australiano (Australian Cattle Dog). Eles possuem uma energia imensa, pois são cães de pastoreio e necessitam fazer bastantes exercícios. O nome dela é Yuri e está com 10 meses de idade. Começei agora um adestramento de obediência e treinamento de Agility. 
Pelas informações que obtive pesquisando, não é recomendável correr com seu cão antes de se tornar adulto para não comprometer suas estruturas ósseas ainda em formação e, que, caminhadas, enquanto filhote, são suficientes. Todavia (rsrsrs), corria pelo menos, uma vez por semana onde morava em Bauru (SP). Ela simplesmente adorava. Quando parávamos para descansar, ela vinha para cima de mim, colocava as patas sobre meus ombros e me enchia de beijos, como se estivesse agradecendo pelo passeio. 
Recentemente, tive que me mudar para Manaus e a rotina mudou um pouco. Começamos agora a retomar umas corridinhas, mas bem de leve, sem forçar. Aqui perto de casa, tem uma praça. Corremos a noite, em volta dela, quando é mais fresco. Fora isso, ela me acompanha em diversas aventuras pelo Brasil a fora, já fizemos juntos trekking, escaladas, acampamento, tiroleza, rafting, etc. Realmente, é uma grande parceira, companheira de aventuras, que aceita os desafios sem esmorecer."

Fumio Matoba Júnior, cirurgião-dentista, 37 anos





Para aqueles que quiserem compartilhar suas experiências, enviem um relato e foto(s) através do contato no canto superior direito desta página.

4 comentários:

  1. Olá pessoal do Blog. Vamos lá, enviem suas aventuras com seu melhor amigo para o André. Vamos trocar informações e curtir todos juntos. Abraços a todos. Fumio

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!

    Curto muito esportes radicais, e um dos meus objetivos futuros é fazer o mesmo, adquirir um ACD pra praticar tudo que foi mostrado nesse post!

    Obrigada por compartilhar isso, adorei a idéia André!

    ResponderExcluir
  3. Que história deliciosa de ler, tô apaixonado pela aventureira Yuri!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!
    Já viram o site viagensmaneiras? Onde o cara vai ele leva o cachorro (e só o cachorro sai nas fotos).
    www.viagensmaneiras.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir